sexta-feira, 25 de novembro de 2016

INTRODUÇÃO

            Iniciamos um novo Ano Litúrgico, com o Ciclo do Natal. Somos convidados a caminhar durante um ano celebrando os Mistérios de nossa Fé e buscando viver a Palavra de Deus em nosso dia a dia, refletindo o evangelista Mateus -  Ano A.
         O tempo do Advento, abre o ano litúrgico e nos convida à vigilância, precisamos estar prontos para acolher o Deus- menino que vem nos visitar no Natal e quer encontrar lugar em nossas casas para nascer. Nesta edição 113 que abrange o Ciclo do Natal e a 1ª parte do Tempo Comum, o Livreto será dividido em  duas partes para facilitar o manuseio, dada a quantidade de Celebrações. Pedimos às equipes de celebrações, que façam a experiência da leitura orante da liturgia, para que possam, a partir da realidade de cada comunidade, celebrar com renovado ardor, levando a assembleia participar plena e conscientemente da Páscoa de Jesus. O nosso jeito de celebrar revela o nosso rosto de igreja, por isso, celebremos a verdadeira liturgia, expressando a alegria do Cristo em nós, nas nossas comunidades.
            Estamos no Ano Mariano, que Maria interceda por nós e nos mostre o caminho que leva ao seu Filho Jesus.
Vivamos com entusiasmo e piedade cada tempo, celebrando os Mistérios de nossa Fé e buscando viver a Palavra de Deus em nosso dia a dia.

A Paz de Cristo,

Sueli Coelho Moreira Volpini
Pela Coordenação da Equipe do Celebrando



Nenhum comentário:

Postar um comentário